" VOCÊS RIEM DE MIM POR EU SER DIFERENTE E EU RIO DE VOCÊS POR SEREM TODOS IGUAIS".(Bob Marley)

"A FELICIDADE NÃO ESTÁ NO TEMPO EM QUE A VIVEMOS, MAS NO QUE FAZEMOS COM O POUCO TEMPO QUE TEMOS PARA APROVEITÁ-LA". (JÚLIO ÉMILIO BRÁS)

"EU ME ESFORÇO TANTO PARA SER COMO SOU, E FICA TODO MUNDO QUERENDO QUE EU SEJA COMO ELES".
(Bob Dylan)

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O internetês...

Antes de mais nada eu quero dizer que faz tempo que estou atrasada nas postagens...
Agora quero dizer que o professor de português, Manoel, passou um trabalho para a gente e eu acabei pegando o trabalho do povo(só alguns) e colocando aqui!

O primeiro é do grupo de Letícia, Allan, Darlene, Skalyt e Wênia:

(sem titulo)

Lá pela cidade grande
a moda do pessoá
é vivê conectado
num mundo digitá
que por essas banda
só se ôve falá.

Mai matuto é bicho feito
e num pode vê novidade
minha vizinha Filó
que é minha cumade 
fala de compra computadô
e eu num vejo necessidade.

Meus foi tanto que aperriaro
também tive que comprá
esse tá de computadô
que vei pá me lascá
poi aumentaro as conta
e eu vô tê que pagá.

Logo no começo
naquele troço num botava fé
até que meus menino
me mostraro como é 
e ainda num gostei 
mai goste quem quizé.

Mai num passô muito tempo
e voltaró a me ensiná
dessa vei eu gostei
me mostraro umas rede sociá
e cum otas pessoa
eu podia prosiá.

Tem um tá de facebook
que toda hora tão postano
num importa o que seja
dí até se tá cagano
avé nossa senhora
o mundo tá se acabano.

Tem também um negoço
que é mai bunitim
parece que o nome é blog
ou é uma coisa assim
só sei que eu fico leno
e quero um pá mim.

No treco do orkut
tem umas comunidade
é a moda que o povo inventa
com frase, fala ou image
xinga até a mãe do oto
o que é muita sacanage.

No MSN
tem uns má educado
poi mandaro po meu fi
e eu fiquei arretado
um boneco dando língua 
e oto endiabado

Eu vi um negoço 
que tem um passarim
e um danado de twitter
que escreve só um tiquim
mai o povo é mizeravi
já falaro inté de mim.

Juntano isso tudo
forma as rede sociá
e os moço por causa disso
num qué mai trabaiá
agora fica naquele troço
só pensano em vadiá.

Cum todas essas modernidade
ninguém dí mai apagá
agora o negoço é oto
é um tá de deletá
é tudo a mesma coisa
mai o povo gosta de compricá.

Nesse mundo digitá
ninguém sabe escrevê 
inté eu que estudei pôco
sei como se escreve ocê 
meu fi disse que tá abreviado
már num consigo entendê.

Juro por Deus que num queria
mai acabei gostano
desse mundo digita
e pô aqui vô ficano
poi nesse momento
tô é me conectano.


Agora temos um outro de Valda, Williani, Murilo, Rafael,Guilherme e Erivelton.
Desta vez é uma musica de Ivete Sangalo: Berimbau metalizado.


Escrita globalizada


Que escrita é essa amigo
que o povo esta usando
pra se comunicar?
Escrita diferente
que confunde a gente
e faz errar.


O povo já se acomodou
e a internet já virou
um bate papo exagerado
e no orkut, MSN,
twitter,facebook
todo mundo escreve errado.


Essa escrita já pegou,
o povo já se acomodou
agora ficam atrapalhados
não sabem nem escrever
até a palavra você
tão escrevendo abreviado.


Tá, tá, tá, tão acabando com a escrita
Tá, tá, tá, em algumas coisas facilita
Tá, tá tá, todo mundo conectado
nas redes do mundo globalizado


Tá, tá, tá, e o que podemos fazer?
Tá, tá, tá, pra norma culta não esquecer
Tá, tá, tá, devemos ter muito cuidado
na redação não devemos escrever errado.


Teve um outo grupo formado por: Lucicléide, Nathalia, Roberto, Eduardo e Everton. Eles fizeram um cordel, mas infelizmente não foi possível devido a alguma coisinhas.¬ ¬
A poesia do meu grupo( que não é assim tão importante) foi feito pelo grupo: Aline, Nataly, Ana Claudia, Maryllian, Erika e Flancielle.


Kd vc???

Divididos pela distância
Que veio nos separar
Mas quando a saudade vem
Ligo o PC  e vou a acessar
Teclando: “Kd vc???”
Respondem: “como vc tá?”

Ñ importa a distancia
Mesmo por mares cobertos
No bate-papo ou no MSN
O q era longe vira perto

Acessar virou moda
“komo vai, tá tudo bem?”
Sentado numa cadeira
Dou um enter: “com vc tbm?”

Qd conecto meu coração à rede
Qualquer um é meu amigo
Falo do jeito q quero
Mas cuidado com o que digo

Facebook: cara no livro
Meu amigo eu te digo
Que com pouco estudo
Um amigo eu consigo

No final eu percebo
Q no Orkut e no twitter
O q impera é o internetês
Mas tenho q perceber
Q ele ñ me passa em português.


E agora é isso aí, por isso eu passei o dia todo com dores de cabeça: por causa dessa maldita apresentação de português.
b28.gif



2 comentários:

  1. [aaaaaaaa] Ficaram mto legais as paródias, poemas e afins ! Mas deu dor de cabeça mesmo esse [maldito] trabalho de potuguês P:

    ResponderExcluir
  2. eu sei!!!!!!!
    espero que ele nao invente de fazer isso novamente

    ResponderExcluir